REENCONTRO - Aptos para a Grande Jornada

Em uma pradaria, um tanto lúgubre, animais diversos. Pássaros, répteis, mamíferos… Caminhando ao seu encontro homens e mulheres de todas as cores, traços e idades. Perplexos…

Boa parcela dos animais estava desfalecida, tamanha vulnerabilidade. Outros mostravam-se prestes a ensaiar caminhadas, saltos e voos.

O colorido e nascente algazarra das aves, somada a couraça dourada metálica dos répteis, como os primeiros raios do sol, rompiam paulatinamente o silêncio e a escuridão.

Senti-me fortemente atraída por um Leão, como se estivéssemos ligados por um poderoso ímã. Um grupo de humanos se alarmou diante da possibilidade de eu eleger a fera, ainda que combalida, poderia se voltar contra mim.

Inabalável, sem a menor hesitação, prossegui na sua direção. De joelhos afaguei sua juba, me sentei e o abracei como pude, deixei sua cabeça repousar alguns instantes no meu colo. Vozes internas me orientavam a alimentá-lo, dar de comer e beber. Assim o fiz, com o cuidado de quem protege o maior dos tesouros…

A medida em que nos envolvíamos era invadida por uma paz inenarrável, uma felicidade que extrapolava o momentâneo da temporalidade e se instaurava no eterno. Resgatava um direito adquirido e inalienável que até então, erroneamente, negligenciara.

O Leão se ergueu, postou-se ao meu lado direito. Eu também em pé. Sentia o calor do seu corpo junto a minha perna. Segurava sua pelagem negra, cada vez mais farta e reluzente.

E passamos a andar os dois, como um só! Como sempre fomos, mas havíamos nos esquecido… As vicissitudes do viver e as ruidosas turbulências do externo podem nos roubar de nós mesmos e fazer padecer de inanição quem verdadeiramente somos.

Caminhando juntos nossa estatura aumentou, nosso porte se tornou mais ereto. A cada passo sincronicamente dado mais resolutos ficávamos…

Os penetrantes olhos do felino ainda encontram os meus, como se eu tivesse conquistado o poder de me enxergar a partir de dentro. Seu olhar, de cobre vivo e brilhante, traz a força, a leveza e a alegria necessárias ao caminhar.

Estamos plenos, felizes, no caminho que nos cabe… A nossa frente, o horizonte aberto e iluminado!

Artes, Ciências e Humanidades - Dinamismo e Incertezas - Filosofia e Espiritualidade - Cidadania

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store